Equipe esportiva da 87,9 FM participa de Curso de Jornalismo Esportivo


A equipe esportiva da Rádio Comunitária Santa Rita participará  sábado, 17,  do Curso de Jornalismo Esportivo que será promovido pela Universidade Potiguar em parceria com o jornalista Diego Dantas. Serão seis profissionais da equipe esportiva da 87,9 FM que participarão do curso. A Rádio ainda está custeando as despesas do curso para um jovem da cidade de Japi que sonha em ser narrador. O objetivo da Rádio Comunitária em participar do curso é qualificar ainda mais os profissionais da emissora que vem se descacando da cidade de Santa Cruz e região  na cobertura do futebol amador. A equipe esportiva da 87 já é assessorada pelo radialista e jornalisma Michal Pontes. Para Ronne Von de Medeiros, um dos diretores da rádio, a rádio Santa Rita vem cumprindo com seu papel d abrir portar, formar profissionais e velar aos ouvintes programas esportivos de qualidade. E a participação nesse curso faz parte de projetos futuros que a rádio pretende desenvolver.

O curso visa contribuir no desenvolvimento dos novos profissionais da comunicação, tendo em vista que “A formação do jornalista esportivo, muitas vezes, é autodidata. Ou seja: não temos muitas opções de curso, de publicações voltadas para profissionais. Dessa maneira, o curso chega para auxiliar profissionais e estudantes para aproveitar as oportunidades do mercado”, destacou o narrador esportivo Diego Dantas, idealizador do evento.

O curso conta com palestras ministradas por grandes nomes do jornalismo esportivo do Rio Grande do Norte. O jornalista e narrador esportivo, Diego Dantas, conduzirá o tema voltado ao Jornalismo esportivo na TV e coberturas de eventos da área. O jornalista iniciou sua carreira em 2011, na 98FM de Natal e um ano depois, ganhou o prêmio ACERN de principal revelação do Estado na área. Em 2014, surgiu o projeto do canal Sportv, braço esportivo da TV Globo, que teve mais de 11 mil inscritos de todas as partes do Brasil, mais uma vez o Diego ganhou destaque e obteve a aprovação no concurso Talentos da Narração. Diego Dantas foi o primeiro potiguar a narrar uma Olimpíada em rede nacional, estreou no principal canal de esportes do Brasil, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com narrações em sete modalidades olímpicas.

O Jornalista Dionisio Outeda também vai compor esse time e compartilhar sobre o Jornalismo esportivo no rádio e no impresso. Ainda nos primeiros anos de faculdade, Outeda iniciou na profissão e um dos resultados do seu trabalho foi a rápida ascensão no mercado, exerceu cargos de chefia nos três maiores jornais do Estado. O programa líder de audiência no rádio esportivo potiguar, o tocando bola, é comandado por Dionisio Outeda e recentemente ele foi considerado um dos repórteres de rádio preferidos do torcedor em pesquisa.

Para deixar essa equipe ainda mais completa, está o jornalista Augusto Gomes, que acumula experiência com assessoria de diversos atletas e equipes profissionais. Além disso, o jornalista é Editor-chefe do principal portal de esportes do Rio Grande do Norte, o Globoesporte.com. Augusto é considerado referência em jornalismo na web, exercendo também a função de blogueiro no portal que chefia, no encontro vai abordar o jornalismo esportivo na web e assessoria de imprensa. O curso terá carga horária de 8h, com certificado de participação para os presentes. Os alunos da UnP têm 30% de desconto e os interessados podem entrar em contato com Diego Dantas por meio do WhatsApp (84) 99424 – 3325.

16/11/18 - Com informações da UNP