Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel adquire 239 novos leitos

Resultado de imagem para walfredo gurgel

A partir deste mês de novembro, os pacientes que derem entrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) irão desfrutar de novas acomodações, muito mais confortáveis, seguras e modernas. O processo de aquisição para 239 leitos hospitalares foi concluído e agora espera está a espera da chegada dos novos móveis, em um prazo máximo de 20 a 30 dias. As camas serão distribuídas da seguinte forma: 204 do tipo mecânicas para os quatro pavimentos de enfermarias e 35 elétricas para as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Há anos vítima do fantasma da superlotação, a troca dos leitos, no entanto, não criará novas vagas para atendimento ou internamento na unidade. “Que fique muito claro, não estamos criando novas vagas no hospital. Até porque isso não é possível. Já vivenciamos uma sobrecarga diária com corredores lotados. Estas camas são para substituir as que estão atualmente em uso e que já não possuíam mais condições de abrigar um doente. As antigas estão todas em péssimo estado de conservação. Urgia essa substituição”, conta a diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro.

Confeccionadas em inox, as camas manuais possuem três manivelas, são totalmente articuláveis, permitindo elevação de dorso, altura e joelhos. As elétricas além de possuir as mesmas funcionalidades, são comandadas por motores blindados, bivolt, com unidades de baterias recarregáveis, acionados através de controle remoto com fio e com dispositivos de segurança. No mesmo lote, também foram compradas macas exclusivas para a transferência de pacientes entre setores de internação. Estas são equipadas com cabeceiras reguláveis e grades laterais removíveis em tubos de aço, suporte para soro, para-choque de borracha e freios.

O recurso federal ainda permitiu a aquisição de novos monitores multiparâmetros com capnógrafos (oito), poltronas do papai (90), escadas hospitalares (180), macas do tipo fawler (que permitem inclinação de 30°) e cardioversores (seis).   


05/11/2018 

Player Mobile

Audio Player