Governo do RN implanta Grupo Tático para combater assaltos a bancos

Para combater assaltos a bancos e reforçar a atuação da Polícia Militar na região Oeste, o Governo do RN implantou nesta quinta-feira, 05, o Grupo Tático Operacional - GTO com sede no município de Caraúbas, distante 330 quilômetros de Natal.

O GTO é a tropa de choque no Sertão do RN, possui armamento e treinamento diferenciados para realizar operações em áreas de Caatinga, combater o crime organizado, desarticular quadrilhas que realizam assaltos a bancos e atuar no policiamento ostensivo.

No ato de instalação do GTO o Governo do RN também fez a entrega de armamento e uniformes aos componentes do grupo. Dois veículos, uma caminhonete Hilux 4x4 e um Duster também foram entregues para a atuação do GTO.

"O Governo do RN investe para melhorar o policiamento e reduzir a violência. Estamos valorizando os policiais, militares e civis, adquirindo equipamentos, veículos e investindo no aperfeiçoamento profissional. Também estamos investindo no Sistema Prisional, que integra a estrutura da segurança pública. Estas ações devem reduzir a criminalidade e dar mais segurança à nossa população", afirmou o governador Robinson Faria.

PROERD
Ainda em Caraúbas foi implantado o Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd) para o segundo semestre de 2018.

O Proerd é realizado pela Polícia Militar e visa conscientizar jovens e adolescentes nas escolas sobre a prevenção ao uso de drogas e violência.

Neste segundo semestre serão duas escolas em Caraúbas, abrangendo público de 60 estudantes do 5° ano do ensino fundamental.

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A POLÍCIA EM MOSSORÓ
O Governo do RN ainda entregou nesta quinta-feira, 05, uma viatura, armamentos e coletes à 3° CIA do 12° Batalhão de Polícia Militar, localizado em Mossoró, que atende toda a região Oeste. Na última semana deste mês de junho, a administração estadual entregou outros 17 veículos para as polícias Militar e Civil em Mossoró.


05/07/2018