TRE reforma decisão que deixou deputado estadual Tomba Farias inelegível

Corte eleitoral também revogou a cassação da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa (MDB), esposa do parlamentar, e do vice-prefeito Ivanildo Ferreira

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte reformou, na última quarta-feira, 16, a decisão judicial em primeira instância, que havia determinado a inelegibilidade do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), bem como a cassação da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa (MDB), sua esposa, e do vice-prefeito Ivanildo Ferreira.

Tomba e Fernanda foram acusados de abuso de poder pelo fato de um grupo de idosos do município ter participado de um passeio a uma praia, e ter se instalado em uma casa de verão pertencente a herdeiros do deputado.

A sentença em primeiro grau, proferida pela justiça eleitoral de Santa Cruz, foi reformulada na sentença mantendo a elegibilidade do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) e o mandato da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa. Com essa decisão, o deputado Tomba Farias está habilitado a concorrer as eleições deste ano, quando disputará reeleição.

17/05/2018 Fonte: Agora RN

Player Mobile

Audio Player