Governo do RN realiza entrega de kits escolares em dez regiões do estado

As escolas estaduais das regiões de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Angicos, Caicó, Apodi e Pau dos Ferros já receberam, neste primeiro mês de aulas, os kits escolares para alunos do ensino médio e da educação de jovens e adultos. O investimento nesta ação é de R$ 2 milhões.

Fruto da parceria entre o Governo do Rio Grande do Norte e o Ministério da Educação, 60 mil kits escolares estão sendo entregues em 105 escolas estaduais. Os kits são compostos por cadernos, borrachas, apontadores, canetas e lápis grafite.

Para a próxima semana, as escolas da região de Currais Novos, Mossoró e Santa Cruz serão contempladas com as entregas e, até o final do mês, as unidades de ensino localizadas nas regiões de Umarizal, Assu e João Câmara também vão receber seus kits.

A quantidade de kits entregues respeita o número de estudantes matriculados em cada unidade de ensino beneficiada. “Priorizamos unidades que ainda não estavam contempladas com outros programas executados pela secretaria”, destacou a secretária Cláudia Santa Rosa.

12 Mar 2018