Rádio Santa Rita abre inscrições para voluntário

 

    Michael Pontes, estudante de jornalismoA Associação Rádio Comunitária Santa Rita abriu esta semana inscrições para quem deseja desenvolver trabalho voluntário na Rádio Comunitária. A associação não tem fins lucrativos e sobrevive dos apoios culturais, das parcerias com instituições e de doações.
    A Associação prestas vários serviços à comunidade, sendo o serviço de radiodifusão seu principal serviço. Através da Rádio a população pode ouvir música de qualidade, utilidade pública, notícias, entrevistas e muito mais. Sua equipe é formada de pessoas da comunidade que tem oportunidade de desenvolver suas habilidades e crescer profissionalmente. Estudantes de comunicação  procuram a rádio frequentemente para fazer estágio e colocar em prática o que aprendem na universidade. Através do apoio cultural, com valor acessível, os empresários mais simples podem anunciar seu produto. Muitas instituições da cidade tem programas na rádio, outras podem divulgar suas atividades sem custo.
    Um dos projetos mais conhecido da Associação é aa Jornada Cultural que dá oportunidade para os artistas locais divulgarem seus trabalhos e à população ter uma programação de qualidade. A última jornada foi realizada em março deste ano em comemoração pelos 20 anos de fundação da Associação e foi a maior jornada de todos os tempos.
    O último projeto de sucesso é a transmissão dos jogos do Campeonato Municipal de futebol e do Ruralzão. Uma equipe formada de jovens da comunidade estão desenvolvendo a técnica de narração de jogos com muito êxito. Esse é um dos princípios da associação, servir de laboratório para jovens da cidade aprenderem uma profissão.
    Recentemente a Associação vem fazendo um esforço para melhorar sua estrutura e sua programação. Foram feitas trocas de equipamentos devido a um raio que danificou a maioria dos seus equipamentos. A programação vem sendo ajustada constantemente visando interagir mais com a população. A última novidade foi a volta do Coroné Rimuardo nesta segunda-feira, 25, no programa No Morão da Porteira, às 06h da manhã. O programa será de segunda a sexta e trará ainda muitas novidades.


Qual a importância e as vantagens de ser voluntário?


Primeiramente é importante saber o que é um trabalho voluntário. O trabalho voluntário não é remunerado e é realizado em instituições sem fins lucrativos e que geralmente desenvolvem trabalhos sociais. Você, com certeza, já ouviu falar nos “médicos do sorriso”, pessoas que distribuem comida na rua, que trabalham em casas de abrigos. Esses são alguns exemplos de trabalho voluntário. O princípio do voluntariado é ajudar a quem precisa, que passa também pelo princípios do amor ao próximo, humanitário e solidário. O trabalho voluntario pode ser desenvolvido por pessoas que se aproximem desses princípios mas que querem também desenvolver suas habilidades profissionais na prática. As vantagens são muitas. Além da do sentimento de estar ajudando a quem precisa, essa sua atividade pode ser usada no seu currículo. Muitas instituições e empresas contam como experiência profissional ou pessoal o trabalho voluntário.
FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA. FAÇA SUA INSTRIÇÃO AQUI

25/09/2017