Rádio Santa Rita está fora do ar para manutenção.

Desde as treze horas de ontem a Rádio Comunitária Santa Rita encontra-se fora do ar para manutenção no seu sistema de transmissão e no estúdio. É a maior manutenção já feita na Rádio desde seus vinte anos de fundação. A previsão é que ela volte ao ar até às 10h desta sexta-feira, 18.


No dia 23 de abril deste ano uma forte descarga elétrica de um raio danificou praticamente todos os equipamentos da Rádio comunitária. Desde então a Rádio vinha funcionando precariamente. Estão sendo trocados todo cabeamento do estúdio, antena e  mesa de som.  Quando a Rádio voltar ao ar nesta sexta os ouvintes  perceberão uma melhora significativa no som. As melhorias continuaram. Em breve será feito a acústica do estúdio, o que melhorará significativamente a qualidade do som.
As melhorias na programação serão impulsionadas por essa melhoria técnica. Novos programas serão lançados. A grande novidade  recente foi o início da transmissão dos jogos dos Campeonatos Municipal de futebol e do Ruralzão. Todas essas mudanças visam contribuir com o propósito principal da Associação Rádio Comunitária Santa Rita que é o da construção da cidadania e da democratização da comunicação.
A Rádio comunitária foi fundada no ano de 1997 e idealizada   por Hugo Tavares Dutra para dar vez e voz ao movimento Água para Todos do saudoso Monsenhor Expedito. A rádio não tem fins lucrativos, funciona com recursos oriundos de apoio cultural e da colaboração de instituição parceiras, de amigos e  voluntários que ajudam nesse projeto de cidadania.

18/08/17