Governo do Estado realiza 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) e da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE), realizará a 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do RN, no Hotel Parque da Costeira, em Natal, nos dias 30 e 31 de agosto.

Objetivo da Conferência Estadual é discutir as novas perspectivas e desafios na implementação da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência. Para tanto, fundamentar-se-á pelo temário “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas perspectivas e desafios”, através dos seguintes eixos: educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.

O evento constitui a 2ª etapa da Conferência, que teve seu início com as conferências e/ou Fóruns municipais pelo interior do Estado. Esta etapa fomentará uma rica discussão em âmbito Estadual e consolidará as propostas a serem encaminhadas à III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá de 3 e 6 de dezembro, em Brasília.

Mais informações pelo telefone 3232.1199 ou por e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


27/08/12