Santa Cruz registra mais de 500 casos de Covid 19

Covid19

A cidade de Santa Cruz registrou no ultimo domingo (26) uma marca simbólica, ultrapassou os 500 casos de Covid-19, para ser mais preciso, nesta data o número de casos confirmados da covid19 na capital do trairi, chegou a 502.

Outro número que mostra a evolução do covid19 em nossa cidade, é o de casos suspeitos, Santa Cruz chegou ao numero de 702 casos. Quando comparamos os numeros registrados em Santa Cruz, com outras cidades do estado que tem o mesmo porte de nossa cidade, os dados chamam ainda mais a atenção, Currais Novos na região Seridó por exemplo, atingiu o número de 446 casos confirmardos, mas "apenas" 296 casos suspeitos (Mais de 400 casos a menos), lembrando que Currais Novos possui uma população um pouco maior que Santa Cruz, outra comparação que podemos fazer é com a cidade de Nova Cruz na região Agreste Potiguar, que registra 331 casos confirmados (372 casos a menos que Santa Cruz), registre-se também o numero de óbitos maior em Nova Cruz 18x15.

O que atenua os números em Santa Cruz é a ocupação do hospital municipal Aluisio Bezerra, que vem girando em torno de 3 pacientes , internados naquela unidade hospitalar nos ultimos dias, demonstrando assim que o número de casos graves estão em queda. E na noite desta segunda (27) tivemos outra notícia importante, foi a chegada de um carregamento vindo do Paraná, que supostamente está trazendo os últimos equipamentos necessários para a instalação da tão sonhada UTI.

Segundo informações da prefeitura municipal, o aumento da capacidade da rede de oxigênio que é tão importante para a implantação das UTI´s e que teria sido o primeiro grande impecilio, já foi superada, aguardando apenas a chegada destes equipamentos advindos do Paraná para que as 5 UTI´s sejam implantadas o mais rápido possível em nossa cidade.

Esperamos que a chegada deste número simbólico, possa fazer com que as pessoas possam se cuidar ainda mais, embora os casos graves pareçam estar em queda, não podemos nos desmobilizar enquanto não tivemos uma vacina, ou um remédio comprovadamente pela ciência que atenue os sintomas e efeitos provocados pela covid19. Máscara e álcool em gel nunca foram tão necessários como hoje em dia (A higiene em geral), evite aglomerações desncessárias e se cuide, é a melhor forma de evitar este vírus maldito no momento.

Atualização:

Santa Cruz agora conta com 517 casos confirmados, 735 casos supeitos e 15 óbitos, segundo o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde de Santa Cruz divulgado na noite desta Segunda (27).

 

Matéria: Michael Pontes