Prédio do Centro de Saúde da Família será utilizado como pronto-socorro extra por pacientes sem sintomas respiratórios

CENTRODESAUDE-PARAISO

A Prefeitura de Santa Cruz vai ter um pronto-socorro extra a partir desta semana para pacientes com problemas respiratórios, como Covid-19.

O prefeito Ivanildinho determinou que o prédio da UPA, que será em breve o Centro de Saúde da Família, no bairro Paraíso, seja utilizado como mais um pronto-socorro em Santa Cruz.

No prédio do Centro de Saúde da Família serão atendidos pacientes que não tenham problemas respiratórios. Além disso, os pacientes internados atualmente no Hospital Regional Aluízio Bezerra serão realocados no prédio do bairro Paraíso.

Já o Hospital Regional Aluízio Bezerra será o pronto-socorro exclusivo para pacientes com problemas respiratórios, como o Covid-19, doença transmitida pelo Coronavírus.

De acordo com o prefeito Ivanidlinho, a medida serve para dar maior segurança para os profissionais e os pacientes que usarão as estruturas em saúde, melhor atendendo as demandas da população santa-cruzense.

Nestas segunda (23) e terça-feira (24), o prédio do Centro de Saúde da Família será preparado para receber os equipamentos e profissionais e até a quarta-feira (25) o serviço extra deverá começar a funcionar.

23/03/2020